Sejam Bem- Vindos ao nosso espaço de aulas virtuais durante o Recesso Escolar em prevenção a proliferação do coronavirus Covid - 19. Nessa espaço estaremos desenvolvendo atividades voltadas para a continuidade dos estudos do 1º Bimestre e revisões de conteúdos durante esse período de férias escolares.
segunda-feira, 30 de março de 2020
BOM DIA! ESTAMOS JUNTOS MEUS AMORES ! E HOJE VAMOS COMEÇAR COM O MELHOR DA TIA ELIANA !
MÚSICAS:
VAMOS RELEMBRAR AS LETRAS DO ALFABETO
QUINTAL DA CULTURA
ATIVIDADE DO DIA
HISTÓRIA DO DIA: GRANDES AMIGOS
ATÉ AMANHÃ!
1º e 2º Ano do Ensino Fundamental I 2º semana - Segunda - feira
Aula do Dia: A família do D
Atividade do Dia:
Leitura do dia :
História do Dia:
Até amanhã!
3º , 4º E 5º Ano do Ensino Fundamental I 2º Semana - Segunda -feira Motivação: Deus nos dar forças para realizar todos os nossos sonhos!
Aula do Dia: Língua Portuguesa: Letras e Fonemas
Atividade do Dia:
Leitura do dia:
O Dono da Bola
Caloca é um amigo legal. Mas nem sempre ele foi
assim,não.Antigamente ele era o menino mais enjoado de
toda a rua.E não se chamava Caloca.O nome dele era
Carlos Alberto.
E sabem por que ele era assim tão enjoado? Eu não tenho certeza , mas acho que porque ele é o dono da bola.
Caloca morava na casa mais bonita da nossa rua. Os brinquedos que Caloca tinha , vocês não podem imaginar. Caloca só não tinha amigos.Porque ele brigava com todo o mundo.Não deixava ninguém brincar com os brinquedos dele.Mas futebol ele tinha que jogar com a gente, porque futebol não se pode jogar sozinho.
O nosso time estava cheio de amigos .O que nós não tínhamos era bola de futebol.Só bola de meia, mas não é a mesma coisa. Bom mesmo é bola como a de Caloca.
Mas, toda a vez que a gente ia jogar bola com Caloca, acontecia à mesma coisa, só o juiz marcar qualquer falta do Caloca que ele gritava logo:
-Assim eu não jogo mais ! Dá aqui minha bola!
-Ah, Caloca, não vá embora, tenha espírito esportivo, jogo é jogo...
-Espírito esportivo, nada! Berrava Caloca. -E não me chame de Caloca, meu nome é Carlos Alberto!
E, assim, Carlos Alberto acabava como todo que era jogo.
Todas as vezes que o Carlos Alberto fazia isso, ele acabava voltando e dando um jeitinho de entrar no time de novo. Mas, daquela vez, nós estávamos por aqui com ele. A primeira vez que ele veio ver os treinos , ninguém ligou.
Um dia , nós ouvimos dizer que o Carlos Alberto estava jogando no time do “ Faz – de –Conta”, que é um time lá da rua de cima.Mas foi por pouco tempo.A primeira vez que ele quis carregar a bola no melhor do jogo, como fazia conosco, se deu muito mal... O time do “Faz –de –Conta”correu atrás dele e ele só não apanhou porque se escondeu na casa do Batata.
Aí o Carlos Alberto resolveu jogar a bola sozinho. A gente passava pela casa dele e via.Ele batia bola com a parede. Acho que a parede era o único amigo que ele tinha. Mas eu acho que jogar com a parede não deve ser muito divertido que depois de três dias , o Carlos Alberto não agüentou mais, apareceu lá no campinho, mas não houve acerto...
E Carlos Alberto continuou sozinho. Mas eu acho que ele já não estava aguentando de estar sempre sozinho.
Na quarta- feira, mais ou menos no terceiro treino, lá veio ele com a bola debaixo do braço.
-Oi ,turma, que tal jogar com uma bola de verdade?
Nós estávamos loucos para jogar com a bola dele. Mas não podíamos dar o braço a torcer.
- Olha, Carlos Alberto, você apareça em outra hora. Agora nós precisamos treinar-disse Catapimba.
-Mas eu quero dar a bola ao time. De verdade!
Nós todos estávamos espantados:
-E você nunca mais pode levar embora?
- E o que você quer em troca?
-Eu só quero jogar com vocês...
-Viva o Carlos Alberto!
-Viva!
Então o Carlos Alberto gritou:
-Ei, pessoal, não me chamem de Carlos Alberto! Podem me chamar de Caloca!
(Rocha, Ruth In: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias.Rio de Janeiro: Salamandra,1976)
Até amanhã!
6 º e 7º ano do Ensino Fundamental II 2º SEMANA EAD Motivação:
Aula 01 - Língua Portuguesa - A situação, o contexto e a condição social interfere na comunicação
Aula 02- Geografia- Mapas e Sistema de Coordenadas